Silvio Antunes

Administrador de Empresas, com ênfase em Análise de Sistemas pela FASP; com especialização em Gestão Estratégia de Negócios pela FGV. Fez cursos de Gestão de Novos Negócios no MIT e Liderança na Universidade Telefonica.

Executivo com carreira no setor de telecomunicações, tendo passado mais 16 anos no Grupo VIVO-Telefônica, onde tornou-se Vice-Presidente de Negócios Corporativos liderando equipes de Vendas, Produto, Marketing e Planejamento, foi responsável por orçamento de 10 Bilhões de reais/ ano.

O norte da sua trajetória profissional foi a superação dos resultados, através de gestão de times de alta performance, formados e geridos com liderança participativa e com base na meritocracia.

Em 2015 saiu do Grupo Telefônica para assumir a Vice-Presidente de Novos Negócios na everis, consultoria internacional de TI, com presença em 23 países e pertencente a holding japonesa NTT Data. Com base no conhecimento do mercado Latino Americano e networking construído na Telefonica, desenvolveu um plano estratégico de crescimento, receita e rentabilidade, de médio prazo, cujos pilares eram abertura de novas contas, aumento da penetração vertical nas contas existentes e diversificação de projetos.

Dando sequencia aos novos negócios, em 2018 assumiu como Head de Utilities no Brasil, com o objetivo de desenvolver o setor, muito forte na Europa, porém, inexistente no Brasil. Mais uma vez valendo-se do conhecimento de mercado e networking abriu a EDP, Neoenergia, Enel, Light e Engie, tornando o setor de Utilities o mais promissor, em termos de crescimento, da filial Brasil.

Ainda em 2018 tornou-se conselheiro da Fundação everis, entidade com foco em auxiliar crianças e especial meninas carentes.

Em 2019 tornou-se membro do Conselho de Administração da FH, empresa de consultoria de SAP adquirida pela NTT/everis com o objetivo de desenvolver projetos de SAP no Brasil..

A partir de 2021 integrou-se a Trilha Carreira Interativa como Membro do Conselho de Administração apoiando no desenvolvimento de negócios com foco na estratégia de Go To Market.

Atualmente faz mentoria em algumas startups, de forma voluntária, compartilhando conhecimento e boas práticas.