Rodrigo Kazuo Futata Fujii

Comunicador Social pela ESPM; com duas especializações em Gestão de Operações e Negócios e em Finanças no IBMEC-SP (Insper); fez cursos de Liderança de Equipes de Alta Performance na Fundação Dom Cabral, Coaching e Liderança em Barcelona com a Instituição Shirlaws Group – UK e realizou o primeiro módulo certificatório de Coaching Executivo na Columbia University – NY/EUA.

Executivo com mais de uma década dentro do Grupo VIVO-Telefônica, tornou-se Diretor liderando equipes de Projetos, Planejamento Estratégico, Marketing e Planejamento Comercial e gerindo unidade de negócios com responsabilidade anual orçamentária demais de 3 Bilhões de reais.

Fundamentou sua carreira e filosofia de trabalho através de alcance e entrega de resultados. Resultados estes obtidos somente por crer fundamentalmente que somente a gestão efetiva de equipes possibilita o atingimento de alta performance.

Em 2012 saiu do Grupo Telefônica para tornar-se Diretor Executivo do Grupo Omega Light, empresa no ramo metalúrgico e de projetos. Ali desenvolveu um plano estratégico de longo prazo e implantou projeto de Changing Management. Essa experiência ampliou sua capacidade de lidar com diferentes níveis e tipos de stakeholders, perfis e motivações individuais entre staff fabril e operacional, sindicatos, ONGs ,acionistas e fundos de investimentos

Teve uma consultoria de estratégia prestando serviços para clientes como Oi, Portugal Telecom Inovação, Claro e Sascar no que tange a projetos estratégicos para melhora de rentabilidade e expansão de vendas. Nesta última o deal foi a venda da Sascar para o Grupo francês Michelin por mais de R$1,6Bi.

Em 2015 e em 2016 co-fundou respectivamente a Haka Soluções Financeiras Ltda e a Haka Fomento Mercantil Ltda instituições no setor de comércio de títulos financeiros. Nestas empresas atua como sócio-administrador nas funções de Planejamento Estratégico, Relações com Investidores e Novos Negócios.

Presta atualmente serviços voluntários de planejamento financeiro para populações carentes como forma de contribuição pessoal a sociedade e realiza Coaching executivo para alguns clientes de forma customizada.